quinta-feira, 4 de junho de 2009

Audrey Tautou: «Um vestido feio pode fazer-me chorar»

Em entrevista ao site «20 minutos» a actriz falou sobre o filme que estreia, esta semana, inspirado na vida de Coco Chanel
Audrey Tautou é a protagonista do filme que estreia, esta semana, sobre a vida de Coco Chanel.
Em entrevista ao site «20 minutos» a actriz falou sobre a vida da estilista e reconhece que sabia muito pouco sobre ela: «Sabia que era autoritária, orgulhosa e natural da mesma região que eu. Mas quando estudei a sua vida pareceu-me incrível. Foi uma vida de novela. Ela escondia a sua fragilidade e os seus sentimentos. E mentia muito em público».
Para encarnar a personagem foi necessário, sobretudo, imaginação: «Tive que pesquisar aspectos mantidos em segredo sobre a sua vida e descobrir alguns que foram desaparecendo com o passar dos anos».
Conhecida por interpretar papéis mais doces a actriz reconhece que este foi um desafio ainda maior: «É verdade que a Coco era uma pessoa muito diferente de mim. Mas também era um ser humano como outro qualquer, logo tive que reflectir na interpretação da personagem alguma da ternura que a caracterizava».
Sobre pontos em comum entre a moda e o cinema a actriz encontra as lágrimas: «O mundo da moda não é uma área que me interesse muito, mas não encontro assim tantas semelhanças. Um filme consegue fazer-me chorar, já um vestido... só se for muito feio!»
Acerca do facto da primeira-dama do seu país ser uma ex-modelo a actriz revela que o facto «só mostra a importância que tem, hoje em dia, a imagem. Mas para mim a moda é algo muito superficial. Parafraseando Channel A moda sai de moda. Mas o estilo nunca».

Sem comentários:

Enviar um comentário