segunda-feira, 6 de julho de 2009

Bird Flu - Gripe das aves...


Quando se vê muitos filmes dentro deste género, ou seja, de baixo orçamento e de argumentos feitos às três pancadas é comum encontrar incongruências na história do filme. Claro que se pode dizer que já tinham gasto o orçamento quase todo e só repararam num detalhe mais tarde. O problema é quando a incongruência se torna tão grande que é impossível não ter dado por ela no mínimo 5 minutos antes de filmar uma cena. Para começar temos o problema do monstro ou monstros. Não é que uma origem seja sempre necessária mas convém dar qualquer informação nesse sentido e não fazer simplesmente o monstro cair de para-quedas na história. Obviamente, dado o eu estar a falar nisso, já perceberam que isso é algo que acontece neste filme. Lembram-se de eu ter dito que isto era uma espécie de "Os pássaros" moderno? Algures entre o apresentarem a ideia a quem lhes deu o dinheiro e a filmagem os pássaros passaram a uma espécie de pterodáctilo, que deve ocorrer naturalmente na natureza ou ser uma mutação genética como uma personagem refere ( que se deu num grupo inteiro de indivíduos e de forma extensa). De qualquer das maneiras os nossos "pássaros" não só são répteis como ainda por cima também carregam o H5N1, também conhecido como gripe das aves (claro que se tinha que tratar duma estirpe cujos efeitos parecem ser mais semelhantes ao Ébola mas isso não interessa). Mas não é só este o ponto interessante. Há toda uma parte da história que, pasmem-se, é esquecida a meio e que nunca mais ninguém se lembra deles no filme. Mais uma prova de que ninguém leu o argumento antes de o filmar. Bom mas vamos ao que interessa.


O argumento:


Pterodáctilos andam numa floresta dos Estados Unidos a atacar pessoas. Os sobreviventes ficam com gripe das aves. Entre as pessoas atacadas encontra-se um grupo de delinquentes que, como não podia deixar de ser, é composto por adolescentes sem qualquer tipo de bússola moral, facto que nos é mostrado várias vezes ao longo do filme por diversas atitudes menos boas por parte deles. Ao mesmo tempo há uma parte da trama concentrada no hospital e na infecção pelo vírus mas isto não deve ser importante porque se esquecem desta parte do argumento a meio do filme. Basicamente trata-se de um filme onde adolescentes problemáticos têm que se ajudar mutuamente para sobreviverem a um ataque de criaturas que os querem matar


A não perder:


1- Os pterodáctilos


2- A estirpe de gripe das aves


3- Todas as atitudes dos adolescentes


4- A trama do hospital


5- A morte por pistola de alarme


6- -"Comecei a entrar nos computadores da escola e alterar notas por dinheiro." - "E só por isso foste para o reformatório?" -"Não, isso foi porque entrei nos computadores do Pentágono..."


Sem comentários:

Enviar um comentário